quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Idade das Trevas

Bom, esse momento que eu estou vivendo eu posso chamar de Idade das Trevas, devido à baixa produtividade intelectual que estou tendo.
Não sei o que aconteceu comigo, mas já tinha um histórico negativo devido a duas crises anteriores que provocaram efeitos semelhantes: a baixa produtividade nos estudos.
Me encontro no 12º período num curso que tem 8. Reprovei nos perídos de crise e isso fez com que eu levasse mais tempo do que o habitual no curso.
Durante o terceiro período da faculdade, eu entrei na primeira crise.
Reprovei em quatro das cinco disciplinas que estava matriculado.
Mas depois desse tempo sombrio, volto à faculdade e tiro a maior quantidade de 10 que pude em muitas disciplinas. Foram seis ou mais, uma média de um 10 por disciplina. (Como se 10 fosse medida de inteligência, mas no mundo capitalista é.)
Depois do 6º período, entro na segunda crise.
Dessa vez tranco a faculdade.
Mas, mais uma vez, passado o período de sombras, eu retorno com boas médias à faculdade.
E, já interessado na tal da monografia.
Afinal, estava perto de concluir o curso.
Comecei a fazê-la.
Mas, agora no início do ano, eu entrei numa terceira crise, e que afetou consideravelmente meu potencial intelectual.
A monografia que vinha fazendo, perdi o estímulo e a vontade de fazê-la, bem como certa capacidade crítica individual que necessita-se para um trabalho de cunho autoral.
Tudo tornou-se banal e sem sentido.
E, expando isso para quase todos os aspectos da minha vida nesse momento.
Por isso, digo que estou, mais uma vez, na Idade das Trevas.
A minha esperança é de retomar a vontade de fazer as coisas, principalmente nos estudos.
Fazer minha monografia e concluir o curso e partir pra vida.
Coisa que já devia ter feito há muito tempo, incluindo aí o próprio curso e a própria vida.

Nenhum comentário: